Translate

26/02/23

Digitalizações e Banco de Dados


DIGITALIZAÇÕES

A equipe do Arquivo Ilhabela trabalha com o sistema de digitalização, com o auxílio de aparelhos e ‘softwares’ de digitalização de imagens (Scanner), é possível salvar e restaurar documentos, atas, jornais, livros e fotos em qualquer situação. As digitalizações de várias páginas mais comuns são em formato digital: TIF, JPG, PNG, BMP, GIF ou PDF.

Digitalizar um livro é o processo de fotografar as páginas de um papel com um digitalizador, que as converte em formato digital. Essa técnica é frequentemente usada em bibliotecas digitais.

Quando o (Arquivo Ilhabela) é solicitado para digitalizar uma obra, são analisadas as opções de digitalização: destrutiva ou não destrutiva de acordo com o estado do material entregue.

A digitalização de imagens é uma técnica utilizada para converter imagens previamente capturadas por câmeras analógicas tradicionais em um arquivo digital. Assim, todas as fotos em papel são digitalizadas nos formatos TIF, JPG, PNG, BMP, GIF ou PDF para uso em computador, ou até mesmo impressão.


CONVERSORES

Trabalhamos com um sistema intuitivo de conversão de formatos de vídeo, áudio e imagem, convertendo arquivos de vídeo: MP4, 3GP, MPG, AVI, WMV, FLV, SWF, VOB, SWF, MOV, etc. Arquivos de áudio para formatos: MP3, MP4, WMA, MMF, AMR, OGG, M A, WAV, etc. Aplicações “fade in” e “fade out”, cortes, uniões e volume alto e baixo.


GRAVADORES

Trabalhamos com o sistema (Burning Rom) para mídias como fotos, vídeos e áudio. Desta forma, uma imagem de disco é criada e/ou gravada no formato CD ou DVD, que é então gravada em um novo disco. O objetivo desse processo é preservar o disco riscado para que uma nova cópia possa ser feita a partir do material. DVDs e/ou CDs de jogos podem ser recuperados desta forma.


SLIDESHOW PERSONALIZADO

Trabalhamos com um sistema de montagem de ‘slides’ personalizado. Desta forma é possível criar um disco de fotos com música de fundo em formato DVD para visualização em televisão e/ou uma apresentação em “powerpoint” para projetores ou plataformas (LCD / HDMI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário