Translate

20/01/24

Mundo Sem Fim — Conectando Você à Terra

 Por Edson Souza

Renan, Michele e Mucuvinha em Pompeia / Roma

No YouTube, o canal Mundo sem Fim é administrado por Michele Martins, formada em administração e pelo engenheiro Renan Greinert. No dia 29 de setembro de 2015, eles decidiram largar à (vida normal) e viajar pelo mundo, documentando suas experiências para seus seguidores. A grande aventura continua na companhia da 'Mucuvinha', mascote de pelúcia que já viveu muitas peripécias com o casal de viajantes.

Renan e Michele relatam de forma sincera sobre situações diferentes de um cenário para outro. Cada vídeo postado no canal inclui histórias, viagens e entretenimento. Em poucos minutos, conhecemos muito sobre os bastidores de um roteiro turístico e a diversidade cultural dos habitantes de cada país.

Até janeiro de 2024, o casal acumulava mais de um milhão de inscritos no canal e 409 mil seguidores no perfil do Instagram. Acompanhe-os no YouTube, assista aos vídeos e curta a página (Mundo Sem Fim) nas redes sociais. Desta forma incentivamos a continuação das viagens e conhecemos roteiros e coisas interessantes do nosso planeta.

► Mundo Sem Fim no YouTube - Clique Aqui
► Mundo Sem Fim no Instagram - Clique Aqui
► Mundo Sem Fim no Facebook - Clique Aqui 
► Mundo Sem Fim no Site OficialClique Aqui

Como Tudo Começou?

É difícil dizer exatamente quando começaram os planos de viagens mundiais, mas a semente foi plantada em 2009, quando um engenheiro curitibano (Renan Greinert) iniciou sua primeira viagem de mochilão pela América do Sul. Uma aventura que durou 20 dias e atravessou estradas no Peru e Bolívia.

(…) Viajando vários meses? Eu não havia considerado essa possibilidade antes, mas a ideia me intrigou. Decidi que quando deixasse meu emprego atual, tiraria alguns meses para viajar pela América Latina. — disse Renan — Mas isso não aconteceu! Abriu uma oportunidade de trabalho em São Paulo e me inscrevi deixando esse sonho antigo de lado. Aí mudei de emprego novamente… Continuei economizando dinheiro e pensei que um dia faria a viagem que sonhei.

Nessa época, Renan conheceu Michele Martins e começaram a namorar. Ele contou a ela sobre seu desejo de conhecer a América Latina e então começaram a economizar juntos. (…) Começamos a assistir vídeos de viagens e ler livros de pessoas que deixaram tudo para conhecer o mundo. Nosso sonho cresceu e vimos que alguns meses não bastavam. Em vez da América Latina, o nosso objetivo era agora conhecer o mundo inteiro. — contou Michele

(…) Só em meados de 2015 é que uma conjunção de fatores decidiu o nosso destino. Michele solicitou as contas em seu local de trabalho e coincidentemente fui demitido no mesmo dia. Vimos isso como um sinal: juntamos o dinheiro do acordo com nossas antigas economias; vendemos tudo o que tínhamos e pegamos a estrada… Hoje, quase 10 anos depois, já viajamos muito pelo mundo, visitamos países que nem sabíamos que existiam, aprendemos muito, vivemos experiências únicas e desafiamos muitos preconceitos.

É difícil saber onde estaríamos se continuássemos com nossas vidas antigas. Talvez conseguíssemos empregos melhores, seríamos bem pagos e viveríamos com bastante conforto; ou já teríamos comprado nossa casa e tido um filho. Quem sabe? Estivéssemos desempregados e enfrentando dificuldades devido à crise. Tudo o que importa é que nesses anos vivemos muito mais do que em 100 anos de vida “normal”.






Em janeiro de 2024, o jornalista Edson Souza entrou em contato com Renan Greinert (Mundo Sem Fim) e, para fins de entretenimento, adicionou trechos das viagens às redes sociais do Arquivo Ilhabela® para divulgar o canal do YouTube... Alguns destaques seguem abaixo:


► Área 51 (EUA) - Veja Aqui
► Torre de Pisa (Itália) - Veja Aqui
► Florença (Itália) / Curiosidade - Veja Aqui 
► Manshiyat Nasser / A Cidade do Lixo - Veja Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário