Translate

26/02/23

Objetivos

Conforme consta no artigo 02 do Estatuto Social do Arquivo Ilhabela®, documento que rege a Empresa e que tem como objetivos sociais:

a) A realização de pesquisas jornalísticas e científicas acerca da história geral de Ilhabela entre outras cidades, valorizando e resgatando a cultura histórica, fotográfica, cartográfica e audiovisual.

b) Promover exposições temáticas e itinerantes incentivando o interesse e a dedicação às questões relativas à história geral e meio ambiente.

c) Realizar entrevistas em comunidades, membros e grupos, recriando ambientes e o contato com a natureza, de modo a se resgatar o patrimônio imaterial, promovendo o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

d) Criar ‘oficinas de trabalho’ de artes plásticas, desenho, geometria, artesanato, marcenaria, costura, dança, artes circenses, música, canto-coral, cênicas, gastronômico e demais manifestações de caráter cultural, valorizando a cultura local.

e) Recuperar e organizar de forma impressa e digital todo material relacionado às categorias: fotografias, filmografias, livros, textos, mapas, hemeroteca, jornais e revistas, incentivando o acesso à informação, pesquisas e consultas.

f) A publicação de livros didáticos acerca da história geral de Ilhabela, entre outras cidades, modernizando as informações sobre a emancipação política e administrativa dos municípios.

g) O agendamento de visitas monitoradas com alunos e professores das escolas públicas e privadas aos museus e espaços públicos das cidades, de modo a compartilhar o conhecimento e a promoção do acervo histórico cultural.

h) A realização de palestras temáticas abertas ao público de interesse geral.

i) A captação de fundos através de apoio e patrocino para que através da parceria, ‘marketing’ e propaganda, haja difusão, exposições e publicações didáticas.

j) Promover e difundir ações relacionadas às atividades de Ecoturismo, utilizando, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista.

k) Participar de eventos e ações publicas, particulares e civis, realizando o registro fotográfico para divulgações e arquivos.

l) A publicação de jornais e revistas, promovendo a informação e comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário