Translate

02/05/16

Projeto Campanha Popular “Cobertor Solidário” Promovida pela Equipe do Arquivo Ilhabela

Realização: Arquivo Ilhabela 
Apoio: Iniciativa Privada
Coordenação: Edson Souza e Giliard Miguel

Com a chegada do inverno, muitas pessoas ficam expostas ao frio e à chuva, especialmente as que vivem nas ruas ou em situações de vulnerabilidade social. Aquecer-se e ter um abrigo adequado é crucial para a saúde e bem-estar dessas pessoas.

Pensando nisso, em 2016, a iniciativa privada com a equipe do ‘Arquivo Ilhabela’, promoveram a primeira campanha de doação de cobertores para ajudar os mais necessitados, seguindo com a mesma anualmente no município. Essas campanhas são fundamentais para suprir as demandas durante o inverno e evitam que muitas pessoas fiquem expostas ao frio e à umidade.

Além disso, essas doações também podem motivar outros a fazer o mesmo, tornando-se uma corrente do bem em favor das pessoas carentes. Momentos como este são uma oportunidade para compartilhar um pouco de amor e solidariedade, ajudando a garantir que outras pessoas possam passar o inverno com um pouco mais de conforto.

Existem muitas maneiras de participar de uma campanha de doação de cobertores, seja através de doações financeiras ou de alimentos e roupas em boas condições. As organizações muitas vezes fazem parcerias com outras instituições públicas ou privadas para facilitar o recebimento e distribuição das doações.

É importante lembrar que, mais do que simplesmente doar um cobertor, é preciso se empenhar para garantir que essas ações cheguem às pessoas certas. Por isso, é fundamental que as doações sejam feitas a organizações respeitáveis e que tenham uma infraestrutura adequada para fazer a distribuição de forma eficaz e responsável.

Na ilha, a equipe do ‘Arquivo Ilhabela’ recebe todas as orientações necessárias para ministrar o projeto na cidade. Trabalhando em horários e locais estratégicos e participando da ajuda social oferecida pela municipalidade às pessoas em situações de rua.

Não importa qual seja a sua motivação, doar um cobertor pode fazer toda a diferença para alguém que esta passando por dificuldades. Assim, durante o inverno, essa ajuda pode se tornar ainda mais significativa. Portanto, participe das campanhas solidárias existentes na sua cidade e ajude a transformar a vida de outra pessoa!

Edições e Peças Doadas

► 2016 — 1ª Edição — 150 peças — Cobertores
► 2017 — 2ª Edição — 250 Peças — Cobertores
► 2018 — 3ª Edição — 250 Peças — Cobertores
► 2019 — 4ª Edição — 300 Peças — Cobertores
► 2020 — 5ª Edição — 350 Peças — Cobertores
► 2021 — 6ª Edição — 400 Peças — Cobertores
► 2022 — 7ª Edição — 400 Peças — Cobertores
► 2023 — 8ª Edição — 600 Peças — Cobertores
► 2024 — 9ª Edição — 200 Peças — Mantas Lisa

Divulgações Anteriores

► 18.04.2024 — Inicio da Campanha Popular 
► 01.08.2023 — Encerramento da Campanha 2023
► 27.05.2023 — Inicio da Campanha Popular 



Nenhum comentário:

Postar um comentário