Translate

26/02/23

Premiações


Abaixo destacamos algumas homenagens e certificações concedidas e conquistadas pela equipe do Arquivo Ilhabela®.

► 2023 — Registro de Marca e Patente (Arquivo Ilhabela®) concretizado pelo INPI com validade de dez anos (até 2033) podendo ser renovado. VEJA AQUI

► 2022 — Certificado de conclusão do curso de introdução à Ciência da Computação pela Universidade de Harvard, na modalidade EaD, com aulas ministradas por: David J. Malan, Doug Lloyd e Brian Yu; professores na Divisão de Educação Contínua na Universidade de Harvard. Na ocasião, Edson Souza aplicou todo o conhecimento adquirido nas plataformas do projeto Arquivo Ilhabela.

► 2021 — Certificado de Fotografia Profissional / Faculdade de Jornalismo PUC-Campinas — em comemoração aos 80 anos da PUC-Campinas e dos 50 anos do curso de Comunicação, a faculdade de jornalismo certificou o jornalista Edson Souza, que participou da programação ‘Ações que Salvam o Planeta’. As atividades integraram a agenda da ONU — Meio Ambiente com o patrocínio cultural da Eletromídia. Na ocasião, o representante do Arquivo Ilhabela participou também do evento ‘Reverbera’, que debateu sobre o tema “Comunicação e Linguagem: Novos Desafios”, organizado pelo CLC na PUC-Campinas, onde fora aplaudido, recebendo o certificado profissional.

► 2019 — Certificado de Gratidão Caiçara / Câmara Municipal de Ilhabela — Em maio de 2019, a Câmara Municipal de Ilhabela, concedeu ao jornalista Edson Souza o Título de Gratidão Caiçara, por indicação do presidente Marcos Guti; recebendo a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao povo Ilhabelense, através do projeto Arquivo Ilhabela.

► 2019 — Certificado de Reconhecimento Público / Câmara Municipal de Ilhabela — Em maio de 2019, a Câmara Municipal de Ilhabela, concedeu ao jornalista Edson Souza o Certificado de Reconhecimento Público, por indicação do vereador Mateus Pestana; recebendo a homenagem pelos relevantes serviços prestados à cultura regional, através do projeto Arquivo Ilhabela.

► 2018 — Certificado de Ponto de Cultura / Governo Federal — As atividades do Instituto Miguel de Souza / Arquivo Ilhabela foram reconhecidas pelo “Ministério da Cidadania” e da “Secretaria da Economia Criativa e Diversidade Cultural”; que os certificaram como “Ponto de Cultura” no Brasil. As ações do ‘Arquivo Ilhabela’, nos campos da pesquisa e divulgação da história, memória e patrimônio cultural, fazem parte da ‘Rede Cultura Viva’, de incentivo e disseminação de iniciativas culturais, pelo Ministério do Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

► 2018 — Certificado de participação no “XV Concurso de Poesia”. Na ocasião, o jornalista Edson Souza do Arquivo Ilhabela, foi um dos premiados na categoria adulta. Recebendo o troféu e a certificação pela Biblioteca Pública Municipal e Secretaria da Cultura de Ilhabela.

► 2016 — O jornalista Edson Souza foi homenageado no — 22° Encontro Regional de Autores — realizado na Secretaria de Turismo e Cultura na Cidade de São Sebastião (SP). Na ocasião, falou acerca do livro “Estórias e História de Ilhabela”, de sua autoria, compartilhando sobre a cultura caiçara para com autores das cidades do litoral norte paulista. O encontro foi presidido pela jornalista Maria Angélica de Moura Miranda, potencializando os escritores das cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

► 2014 — Certificado de Formação em Museologia Comunitária — o jornalista Edson Souza cursou Museologia Comunitária na cidade de São José dos Campos; conquistando o diploma pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), e Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus (ABREMC). Na ocasião, durante a jornada, participou de seminários na Câmara Municipal de São José dos Campos; de palestras e apresentações no Centro de Formação do Educador (CEFE) em Santana; de pesquisa, difusão valorização e estímulo dos patrimônios materiais e imateriais, no Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP). Visitou o Museu do Folclore; participou do roteiro arqueológico e patrimônio edificado na cidade de Paraibuna e, interagiu durante o ciclo de palestras na Fundação Cultural.

► 2011 — Certificado de participação no “V Seminário de Educação Profissional da ETS — Escola Técnica de São Sebastião”. Na ocasião, o repórter fotográfico Giliard Miguel, do Arquivo Ilhabela, foi um dos alunos frequentes no seminário que abordou o tema “Formação para a Cidadania e o Mundo do Trabalho”.

► 2009 — Certificado de participação no “VI Concurso de Poesia”. Na ocasião, o jornalista Edson Souza do Arquivo Ilhabela, foi um dos premiados na categoria adulta. Recebendo o troféu e a certificação pela Biblioteca Pública Municipal e Secretaria da Cultura de Ilhabela.

► 2008 — Certificado de participação no “V Concurso de Poesia”. Na ocasião, o jornalista Edson Souza do Arquivo Ilhabela, foi um dos premiados na categoria adulta. Recebendo o troféu e a certificação pela Biblioteca Pública Municipal e Secretaria da Cultura de Ilhabela.

► 1991 — Certificado de participação no “I Concurso de Desenho” da CESP com o tema “Segurança no Trabalho”. Na ocasião, Edson Souza do Arquivo Ilhabela, foi um dos premiados na categoria infantil. Recebendo a medalha, o troféu e a certificação pela Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), com evento realizado na cidade de Ubatuba (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário