Translate

26/02/23

Fotografias Históricas de Ilhabela

Ao longo dos anos, a equipe do Arquivo Ilhabela acumulou um rico acervo de fotografias cujas doações são autorizadas para distribuição e uso público. Todas as fotos antigas da cidade são digitalizadas pela equipe e as originais entregues às famílias que colaborarem com o acervo.

Essas fotos são pesquisadas para identificar os locais, datas e nome do artista, e uma legenda de dados é criada para cada uma. Estes dados são distribuídos mediante solicitação, seguindo a citação fornecida com as publicações.

Utilizando um sistema de correção de imagens, nossa equipe faz uma releitura (em cores) do acervo para modernizar o banco de fotos antigas da cidade, com recursos digitais para aplicar (restaurar) a coloração em fotografias de época.

Após a implementação do sistema de cores, cada imagem passa por um ‘software’ de retoque que permite ampliar o acervo sem perder a qualidade das fotos. O processo transformou o banco de imagens em material de alta resolução e qualidade para uso em serviços gráficos.

Como parte das atividades da empresa, dentro das ações comerciais, a equipe está presente nos principais eventos da cidade, incluindo o acompanhamento de obras e reformas realizadas no município.

O banco de dados do arquivo contém milhares de fotos antigas e atuais organizadas em pastas, facilitando a consulta e o acesso para futuras colaborações em projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário