Translate

26/02/23

Roteiros

O Arquivo Ilhabela oferece ao público a sua experiência em anos de pesquisa sobre a história da cidade, promovendo através de publicações, projetos e palestras, a divulgação da memória e patrimônio cultural do município.

O extenso arquivo sobre Ilhabela e o trabalho da associação, já lhes renderam honrarias e premiações por serviços prestados à Cultura e a população de Ilhabela, viabilizando o entretenimento e difundindo o conhecimento.

Abaixo destacamos alguns dos projetos realizados pela equipe do Arquivo Ilhabela. Ressaltamos que o status “Arquivado” indica que os trabalhos aguardam apoio ou incentivo para serem publicados, ou utilizados para com a sociedade através de palestras, publicações e exposições.

► Projeto: Roteiro Turístico Religioso em Ilhabela

► Por Edson Souza e Giliard Miguel

► Formato: Impresso e Digital

► Status: Arquivado

Objetivando a criação e a formalização do projeto ‘Roteiro Turístico Religioso em Ilhabela’, de cujo material resgatará e promoverá o patrimônio cultural e edificado do município, foram realizadas as pesquisas em caráter exploratório, descritiva e explicativa, assim como levantamentos históricos relacionados à formação e ao surgimento das capelas em Ilhabela. Todo o contexto histórico foi analisado, considerando os personagens que batalharam para que Ilhabela alcançasse a sua emancipação administrativa, política e religiosa.

► Projeto: Roteiro Turístico Praias, Points e Cachoeiras.

► Por Edson Souza e Giliard Miguel

► Formato: Impresso e Digital

► Status: Arquivado

Neste trabalho a equipe do Arquivo Ilhabela apresenta o contexto histórico e a origem do nome das praias, points e cachoeiras de Ilhabela. Todas as atividades foram efetuadas com base em documentos históricos, publicações e resgate imaterial, objetivando a apresentação das versões que explicam os nomes destes locais. Facilitando a locomoção dos praticantes e consumidores de turismo na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário