Entre os dias 12 e 19 de julho de 2003, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) receberá os melhores velejadores do país e destaques do exterior. São esperadas para a 30.ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela — Copa Mitsubishi Motors/Agfa — cerca de 190 embarcações e 1400 velejadores.
A programação do evento em Ilhabela começa neste final de semana, com a Semana de Vela de Monotipos, que reunirá competidores em 14 classes.
Para cumprir as exigências da Isaf, a 30.ª Semana de Vela de Ilhabela contará com três árbitros internacionais, sendo dois deles estrangeiros. O espanhol Pedro Garcia, o argentino Carlos Gastelu e o brasileiro Cláudio Ferraz fará parte da Comissão de Protesto do evento.
Pedro Garcia é um dos papas do IMS ORC, tendo ajudado na elaboração das regras da classe. A Comissão de Protesto conta com sete juízes, enquanto a Comissão de Regata tem seis.
Os melhores nomes do esporte participarão das regatas que começam no dia 12, com a tradicional ‘Eldorado Alcatrazes por Boreste — Marinha do Brasil’, a partir das 10h30. As demais disputas acontecem entre os dias 16 e 19.
Robert Scheidt, campeão olímpico e mundial, Lars Grael, bronze
em Seul/1988 e Atlanta/1996, Marcos Soares, ouro em Moscou/1980, Alan
Adler, campeão mundial de Star em 1989, entre outros,
mostrarão toda sua técnica em Ilhabela. O atual campeão da IMS, Eduardo
Souza Ramos, com o barco Pajero TR4/Daslu, é outro destaque
confirmado.
DESTAQUES SEMANA DE VELA ILHABELA 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário