Translate

07/04/19

Cachoeira da Toca em Ilhabela é Tema na 6ª Conferência da Unesco Unitwin na Bélgica

Por: Edson Souza 
Colaborou: Bárbara Marie Van Sebroeck Martins


Lançado em 1992, o Programa de Cátedras da Unitwin/Unesco promove a cooperação e interligação entre universidades, a nível internacional, para reforçar as capacidades institucionais através da partilha de conhecimento e do trabalho colaborativo.

A 6ª Conferência Unesco/Unitwin 2019 será realizada entre os dias 8 a 12 de abril em Lovaina (Bélgica), com o tema “Valor do Patrimônio para o Turismo”, o objetivo do evento é discutir a relação entre o turismo e o patrimônio cultural.

Quando gerenciados adequadamente, o ‘Patrimônio’ e o ‘Turismo’ podem oferecer um importante trunfo para o turismo cultural, de cuja partilha dos valores com os habitantes locais e os visitantes resultam em processos de aprendizagem e experiências.

O visitante é capaz de contribuir de várias maneiras para a conservação do patrimônio, enquanto o patrimônio contribui para a atratividade de um lugar e, portanto, para a economia e identidade locais que, por sua vez, justificam a conservação do patrimônio.

A cidade de Ilhabela encontra-se na agenda da programação do evento. Na ocasião, a apresentação será no dia (9/abril), a partir das 16h, na mesa 2B com o tema “Cachoeira da Toca em Ilhabela / Brasil, 51 Anos de Experiência em Turismo e Hospitalidade”.

A palestra será ministrada por Bárbara Marie Van Sebroeck Martins e Vitória Marie Van Sebroeck Martins (com a presença de Beatrice Van Sebroeck Dória), que apresentarão a experiência da ‘Toca’ ao longo dos seus quase 52 anos de funcionamento e como o engenho se manteve e como ele hoje é também um atrativo cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário