Translate

20/07/23

Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá 130 barcos

 Pressroom: On Board Sports

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá 130 barcos. O maior evento de vela oceânica da América do Sul será de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Estarão presentes embarcações de 54 clubes e marinas de todo Brasil, incluindo 12 equipes da Argentina. As classes estão divididas em HPE30, ORC, Clássicos, C30, BRA-RGS, Bico de Proa, Multicascos e HPE25.

As disputas começam no domingo (23) com a tradicional Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil, a partir de 12h. O barco projetado por Nataniel Herreshoff, um renomado arquiteto naval do final do século XIX, foi construído em 1923 e faz parte da história da modalidade no país.

O veleiro de 95 pés ou 29 metros está inscrito para SIVI entre os Clássicos para as regatas, que serão realizadas de 22 a 29 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte de São Paulo. O barco terá o comando do velejador Átila Bohm na Semana de Vela de Ilhabela.

A travessia da Regata 100 anos - Atrevida por Boreste - Marinha do Brasil tem mais de 50 milhas náuticas e contorna a icônica ilha do litoral norte paulista.

No mesmo dia, às 11h, os veleiros confirmados na SIVI passam pelo Píer da Vila para o Desfile dos Barcos. A competição de 2023 terá como uma das marcas a comemoração de 100 anos do veleiro Atrevida, considerado um ícone da modalidade.

Durante a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a organização promoverá regatas de médio e longo percursos, bem como as tradicionais barla-sota, ou seja, disputas entre bóias.

Na terça-feira (25), após a folga do dia anterior, será realizada a Regata Eduardo Souza Ramos, em homenagem a um dos maiores incentivadores da vela brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário