O SINTECT-VP anunciou nesta terça-feira (14), o início da greve nos Correios de Ilhabela... A assembleia geral extraordinária foi realizada nesta terça-feira (14), às 8h, na sede dos Correios, em Ilhabela, onde foi decidido sobre as reivindicações não atendidas o início de uma greve.
Os funcionários exigiram que a empresa substituísse o ar condicionado por climatizadores; os cabos elétricos, saída de emergência, a troca de extintores obsoletos, câmeras externas relacionadas à proteção dos colaboradores, EPIs de segurança que não recebem há anos, veículos e motocicletas novos.
O diretor do Sindicato, Gustavo, falou sobre a greve por tempo indeterminado iniciado nesta terça (14/11) em Ilhabela.
(…) Há tempos, eles reivindicavam melhores condições de trabalho, estrutura adequada no prédio e mais conforto. A empresa, contudo, não atendeu a essas demandas, deixando os trabalhadores em um prédio sem segurança, necessitando de manutenção na fiação, ares condicionados e troca de veículos, tanto carros quanto motos. A questão crucial é que os trabalhadores estão atualmente em condições insalubres e precisam de uma troca imediata do prédio para garantir espaço, conforto e estrutura adequada!
(…) Essa paralisação se deve ao descaso da empresa com os trabalhadores. Os mesmos estavam sob risco de vida, onde um incêndio foi iniciado por um ar condicionado em estado precário. Eles não têm mesa para trabalho, assim empacotando mercadorias no chão.
O Sindicato estará atuando junto aos trabalhadores e auxiliando em todos os meios possíveis. O diretor do Sindicato pediu a população de Ilhabela que se solidarizem com a luta dos trabalhadores!
EM NOTA
SINTECT-VP
— Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares
do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira do Estado de São
Paulo.
Ilhabela, 09 de novembro de 2023
Anderson
Andrade
Diretor
do SINTECT-VP
Nenhum comentário:
Postar um comentário