Por: Edson Souza
Foto do ano (2001)… Vamos relembrar o “Campo do Galera” no bairro Água Branca, em Ilhabela. Antes aquela área fazia parte do bairro Perequê, apenas o córrego que se chamava Água Branca, mais tarde (o rio) nomeou a região. Em 1976, a SUDELPA iniciou a construção da ponte de concreto sobre o riacho, cujas obras custaram Cr$ 740 mil cruzeiros. A inauguração oficial aconteceu em 1981.
Aqui foi o berço de grandes acontecimentos; no passado, a família de Benedita Esperança (mãe da parteira Eva) aproveitou as terras para cultivar uma roça.
Em 1985, também foram realizados competições de futebol tendo como prêmio uma garrafa de vinho, e ali nasceu o ‘bloco carnavalesco’, hoje conhecido como Escola de Samba Unidos do Garrafão.
Na época, o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira, desapropriou este imóvel durante sua administração (2001–2008) e, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal, ela recebeu o nome de: — Área de Esportes, Lazer e Recreação Prefeito Manoel Marcos de Jesus Ferreira.
Em 2022, na programação dos 217 anos do município, a população assistiu à revitalização da praça, hoje com palco e camarins, arquibancadas, quadra esportiva, vestiários e banheiros, pista de ‘skate’ para iniciantes, pista de caminhada e corrida, campo de futebol com grama sintética e fonte interativa com iluminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário