Translate

28/08/23

Especial: Serramar Shopping em Caraguatatuba

Pesquisas por Edson Souza  

O Serramar Shopping é um centro comercial localizado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do estado de São Paulo. Foi inaugurado em 25 de novembro de 2011 e surgiu da necessidade de oferecer aos moradores e turistas oportunidades de compras e entretenimento em um só lugar. O projeto foi desenvolvido pelo Grupo Serveng, que viu na cidade um grande potencial para o empreendimento.

Após dois anos de planejamento e construção, o shopping finalmente foi inaugurado, com área aproximada de 35.869,66 m² e ABL de 22 727 m². O Serramar conta com mais de 100 lojas, entre grandes marcas, restaurantes, praça de alimentação e salas de cinema.

Desde a sua inauguração, se consolidou como um importante ponto de encontro da cidade. Além de uma oferta diversificada de lojas, oferece eventos culturais, exposições e atividades para toda a família. Ao longo dos anos o Serramar passou por melhorias e ampliações, buscando sempre oferecer o melhor aos seus clientes. Em 2022, o shopping anunciou o projeto de expansão para 2024.

Além de compras e entretenimento, ele também contribui para o desenvolvimento econômico e turístico de Caraguatatuba, atraindo visitantes de outras cidades e fortalecendo o comércio local, tornando-se um importante vetor de crescimento para a região.

► A História de Caraguatatuba - Leia Aqui
► O Padroeiro da Cidade - Leia Aqui  
► A Exploração de Madeiras - Leia Aqui  
► A Fazenda dos Ingleses - Leia Aqui
► A Catástrofe de 1967 - Leia Aqui  
► A Fazenda Serramar - Leia Aqui  
► A Construção do Shopping - Leia Aqui
► A Inauguração do Serramar - Leia Aqui    
► O Eletroposto para Veículos Elétricos - Leia Aqui   
► A UNITAU no Serramar Shopping - Leia Aqui   
► O Projeto de Expansão - Leia Aqui
► O Grupo Serveng - Leia Aqui





Livro "Serramar Shopping", desenvolvido em 2023 por Edson Souza do Arquivo Ilhabela. O trabalho foi indicado e concorreu ao Prêmio de Economia no Estado de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário